segunda-feira, 17 de maio de 2010

Jodi Picoult



Estou lendo agora mais um livro da Jodi Picoult, então resolvi postar sobre um livro dela que eu li anteriormente e me marcou bastante. O nome do livro é O Filme Perfeito, a sinopse é:

A antropóloga Cassie Barrett é uma mulher feliz quando se casa com o talentoso, rico e charmoso ator Alex Rivers. É definitivamente o casamento dos sonhos, um filme perfeito aos olhos da apaixonada esposa. Porém o passado de Alex o atormenta, tornando-o agressivo e violento, direcionando a Cassie toda a sua ira. Assim que ela descobre que está grávida, contra a vontade de seu marido, precisa encontrar um modo de proteger a criança que espera antes que seja tarde demais. Dividida entre o medo e a lembrança do amor, Cassie precisa resolver questões que nunca imaginou enfrentar: Como poderia partir? Mas, por outro lado, como poderia ficar?

Quando li a sinopse duvidei um pouco do livro, mas como já tinha lido outras obras da autora resolvi arriscar e fiz muito bem, a Picoult consegue capitar a alma dos seus personagens, ela nos leva a sentir e até a entender certas atitudes. O livro é emocionante e às vezes até um pouco perturbador, pois trata-se da história de uma mulher que apanha do marido mas não consegue se separar. A autora volta no passado de Cassie, volta para o passado de Alex, dessa maneira consegue tornar os personagens mais humanos ao nossos olhos. Trata-se de um drama, para quem gosta do gênero como eu é uma boa pedida. Costumo dizer para as pessoas que criticam esse meu gosto literário, eu respondo sempre a mesma coisa. Esses livros me fazem sentir viva, mostram a realidade, falam sobre sentimentos, sobre o amor e isso na minha vida é primordial.
Para quem não sabe, uma curiosidade, a Jodi é autora do livro que inspirou o filme "Uma prova de Amor", o mesmo é protagonizado pela Cameron Diaz e pela atriz mirim Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine e A ilha da Imaginação) a menina mais uma vez provou que está aí para ficar. O nome do livro é "My sister keeper" e ainda não foi traduzido e lançado aqui no Brasil. Para quem não viu o filme está aí uma boa pedida.

Trailer - Uma prova de Amor

Um comentário:

  1. Oooi, floor! ;D Nossa, gostei! Parece bastante triste&interessante! *-* Pena que se eu ler livros, eu DURMO ¬¬ hahahaha! Mas assim que eu melhorar nisso, eu leio ;D Ou melhor seria se fizessem um filme, que nem o Querido John, né??? ahuahauhauahu! Se cuidaaa! s2

    ResponderExcluir